A cadeira de rodas é uma parte de você?


Eu ouvi as pessoas dizerem que a cadeira de rodas é uma parte delas. Minha cadeira de rodas não é uma parte de mim, eu sou como uma pessoa com deficiência. Minha cadeira de rodas é uma ferramenta para me levar onde eu quero ir. 

Contra todas as probabilidades


Fisiculturistas são especialistas de transformação. Eles moldam seus músculos. Alguns começam magros e vão construindo lajes de músculos. Outros começam como gigantes e vão esculpir gordura para revelar músculos.

Melhor do mundo!

A Rede Sarah de reabilitação

Vivemos em um país tão cheio de problemas, em um momento histórico que tudo de pior tem vindo à tona: corrupção, recessão, desemprego, falta de segurança, falta de médicos e hospitais, filas para uma consulta médica, exames e cirurgias, falta de investimentos em infraestrutura e tantas outras dificuldades que escutamos diariamente nos telejornais e outros meios de comunicação.

Apontar os "defeitos" que você acha que o outro tem jamais o tornará perfeito

NOME: Denise Fagundes 
IDADE: 21 anos
CIDADE: Goiânia GO

Sou Denise, moro na cidade de Goiânia há 13 anos. Me considero extrovertida, responsável,companheira e vaidosa. Tenho uma personalidade muito forte e as vezes acho que isso é um defeito, porém, nem sempre.

Valores


Meu post de hoje não será sobre dicas e nem novidades para pessoas com deficiência, será para pararmos um minuto para refletir sobre os valores da nossa sociedade.

Inclusão de Lego


Infelizmente, há um certo preconceito com a imagem da cadeira de rodas. Talvez esse preconceito é a razão pelas quais as cadeiras de rodas estão ausentes em muitos filmes, desenhos animados e brinquedos.

Meu príncipe não veio num cavalo branco, mas numa cadeira de rodas

Meu príncipe não veio num cavalo branco, mas numa cadeira de rodas

A história de Juliana e Stefan é a prova de que o amor supera tudo

O olhar da foto acima diz muito, mas não diz tudo sobre a história da empresária Juliana Françozo, uma bambambã da decoração de festas infantis, e do engenheiro mecatrônico Stefan Janzen. Ele ficou paraplégico num acidente, em 2001.

Vamos viajar?


Nós como pessoas com deficiência que estamos sempre de olho nas leis, direitos e temos que passar adiante tudo aquilo que sabemos. Sempre haverá uma lacuna já que entendemos pouco de leis e a informação está aí, mas somente para quem pesquisar muito!
 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas