Trabalho fotográfico realiza sonho de criança cadeirante


O fotógrafo realizou o sonho de um menino de 12 anos, chamado Luka, com a série de fotos chamadas de (O Pequeno Príncipe).
Devido a uma distrofia muscular que progressivamente enfraquece os músculos e ossos com o tempo, Luka só poder fazer movimentos com os dedos para operar sua cadeira de rodas elétrica e desenhar. Com o fotógrafo  fez o garoto nadar, dançar, andar de skate, jogar basquete, entre outros.


Sobre o fotógrafo:
Matej Peljhan nasceu na Eslovênia, em 1967. Quando tinha 10 anos, enquanto brincava com seus amigos, sofreu um grave acidente com explosivos dispersos durante a Segunda Guerra Mundial. Ele perdeu o braço direito e um olho. Mas, para Matej, “apenas o céu é limite”. Ele estudou psicologia na Universidade de Ljubljana, participou duas vezes do “Ironman” (triátlon considerado um dos mais difíceis testes físicos de um dia do mundo), e se tornou um grande fotógrafo. A partir de diferentes gêneros fotográficos, em parte devido à sua profissão, em parte devido à sua maneira de ver o mundo, seu principal interesse reside na fotografia conceptual. Os seus motivos favoritos são pessoas e arquitetura capturados no ambiente urbano. Ele tenta capturar momentos simples, cotidianos ou motivos originais, cheio de contrastes, oferecendo uma paleta de elementares símbolos legíveis, fáceis que estão contando histórias e incentivar as pessoas a começar a pensar de outra maneira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas