Quatro Considerações antes de escolher sua cadeira de rodas

Considerações antes de escolher sua cadeira de rodas

Sua Cadeira mostra sua personalidade, escolha a cadeira correta para você.

Há outras considerações além da cor, no entanto, que você deve ter em mente quando você está pronto para seu novo brinquedinho.

1. Pneus 
Enquanto seu terapeuta certamente tem uma palavra a dizer útil para os tipos de pneus que você deve começar, é sempre bom saber as opções que estão disponíveis para você. Os pneus absorvem a vibração e impacto, para que o seu percurso seja um pouco mais suave do que com os pneus sólidos. Pneus sólidos têm grande durabilidade e não perdem a pressão do ar rapidamente. Tenha em mente que os pneus sólidos podem deixar sua cadeira um pouco pesada. Se você é muito ativo pode valer a pena pegar um conjunto de pneus com protuberâncias para momentos em que você sabe que vai estar no terreno mais áspero.


Considerações antes de escolher sua cadeira de rodas


2. Opções de roda traseira 
Dependendo do seu estilo de vida e meio ambiente, suas rodas traseiras podem ajudar a tornar o seu locomover muito mais fácil. Rodas raiadas são mais leves que as rodas compostas, mas podem necessitar de manutenção, às vezes.
Se você está tentando mantê-la leve, as rodas compostas agregam um bom valor financeiro a sua cadeira no quesito manutenção, isso também dependendo dos pneus que são usados ​​nela. Ter um alto desempenho leve e forte, pode ser caro.


Considerações antes de escolher sua cadeira de rodas


Dica: Menos raios em uma roda lhe oferece uma opção mais leve, mas pode precisar de mais manutenção.

3. rígida x dobrável
As tendências atuais estão mostrando que mais pessoas estão optando por uma cadeira rígida em vez de uma cadeira dobrável. Qual é a diferença? Os quadros rígidos são mais leves, mais duráveis ​​e mais fácil para impulsionar. Eles também geralmente apresentam um design minimalista e são menores e mais compactos do que uma cadeira dobrável.
Uma desvantagem de uma cadeira rígida é o transporte. Durante o transporte, isso normalmente exige que você remova a roda traseira e dobre o encosto para facilitar o armazenamento.
Um quadro dobrável, no entanto, tem a vantagem de permitir que você facilmente consiga dobrar a cadeira. Esses quadros também podem acomodar o crescimento, alterações no peso corporal e função global melhor do que cadeiras rígidas. 


Considerações antes de escolher sua cadeira de rodas


4. Titanium x Aluminum 
Titânio e alumínio, cada um tem diferentes benefícios quando se trata do desempenho de sua cadeira. O alumínio é mais leve, em geral, mas com o titânio pode-se fazer uma cadeira utilizando menos material. Uma cadeira de titânio tem mais "flexíbilidade", enquanto uma cadeira de alumínio é mais rígida.


Considerações antes de escolher sua cadeira de rodas


Dica: ciclistas cadeirantes normalmente procuram esquadrias de alumínio para um melhor desempenho.

Se você tiver dúvidas ou ideias para novos posts, mande para cadeirantes.life@gmail.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas