Teresa a trapezista cadeirante

Teresa "Tresa" Honaker, da Grass Valley, Califórnia pode estar apenas paralisada por 2 anos, mas ela já entrou para a história como a primeira trapezista cadeirante. Uma dançarina ao longo da vida e ginasta, que se tornou apaixonada pelo desempenho aéreo, mais tarde na vida ela fundou o grupo aéreo Air Alinhados, em 2002, para promover seu novo amor. 



Uma lesão no entanto, há deixou por dois anos sem fazer a coisa que ela mais ama, subir no trapézio em cordas de seda - tirou sua capacidade de usar as pernas e mudando para sempre a maneira como ela faz suas trapézias.
Teresa está aprendendo a fazer o que ela ama de uma maneira totalmente nova. 
Leia mais abaixo para ver como Teresa equilibra sua mudança de vida com a sua paixão. 


Por que ela é tão destemida

Teresa nasceu uma dançarina. Ela cresceu na dança amorosa e passou a estudar na faculdade. Ela começou sua carreira em Minnesota, ensinando em escolas de dança em torno das cidade onde morava, e ela acabou se mudando para a Califórnia. Em 2002, enquanto que residia na cidade de Nevada, Califórnia, ela fundou seu grupo aéreo AirAligned, dos quais ela ainda é a diretora artística. 
O grupo é composto por todos os tipos de artistas, alguns jovens, outros mais velhos, e todos têm uma paixão pelo trabalho aéreo. Em janeiro de 2012 no entanto, enquanto ensaiava um movimento de corda de seda experimental, caiu 15 pés e caiu sobre a cabeça quebrando a 9ª vértebra torácicas no acidente. Tem sido um caminho difícil para Teresa , mas ela está se movendo num caminho muito lindo. 
Desde que ela era uma atleta antes de sua lesão, Teresa também teve uma reabilitação incrível, ela começou a sua reabilitação na SCI Fit em Sacramento poucos meses depois de sua lesão (e tem sido capaz de se levantar e arrastar com ajuda). Ela também vai para o Project Walk in Carlsbad
No aniversário de um ano de sua lesão, Teresa também teve a oportunidade de voltar a andar usando um exoesqueleto de EKSO Bionics, tudo em um esforço para manter seu corpo na melhor forma possível na esperança de uma cura. Ela admite, porém, que a cura pode não acontecer enquanto ela está viva, "Mas pelo menos eu vou ser parte da cura", diz ela. 

Qual é o próximo? 

E a persistência de Teresa continua. Mesmo que ela tomou a decisão consciente de ficar envolvido na dança em vez de fugir dela depois de sua lesão, Teresa admite que ela teve seus momentos difíceis, especialmente observando seus dançarinos ensaiando. "Pode ser realmente difícil. Tudo o que eu quero fazer é subir. "

Mas ela não deixou que esse sentimento a impedisse de retornar ao desempenho do palco. No início deste ano, Teresa ganhou 3.000 dólares do Fundo de Atletas Desafiados a comprar uma cadeira de rodas ultraleves Panthera X; Seu objetivo é usar a cadeira de rodas para trabalho de trapézio, que é algo que ela começou a fazer no mês passado na cidade de St. Paul, Minnesota. 

Assista 



Enquanto cadeira de rodas é nova nesta área, que é um esporte adaptado bonito. Excelente retorno para Teresa para as sedas, esperamos muitas coisas boas para ela.
Boa sorte Teresa!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas